quarta-feira, 8 de junho de 2011

Caps/HU realiza campanha para montar biblioteca para pacientes

A leitura é uma importante ferramenta de comunicação, aprendizado e criatividade. Pensando nisso, o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está realizando a campanha do livro, uma iniciativa que visa a criação de uma biblioteca para os pacientes.
Segundo a residente de Psicologia Carla Cristina do Vale, a biblioteca seria mais uma opção para diversificar as atividades do Centro, além de proporcionar o acesso à cultura. “Aqui nós temos muitos pacientes alfabetizados, por isso, a necessidade de termos um espaço para a leitura. Futuramente, pensamos em encaixar alguma atividade de leitura na grade do Caps, mas
agora o projeto é abrir essa biblioteca para incentivar a leitura entre os pacientes. Aqui eles poderão pegar um livro e levar para casa.”
Para a realização dessa campanha o Caps conta com o apoio do Núcleo de Humanização. “Estamos oferecendo suporte ao Caps, colhendo algumas doações e divulgando a campanha aos amigos e colegas de trabalho”, ressalta a coordenadora Rejane Guingo.
As doações começaram a ser recebidas no mês passado com o apoio de amigos, estagiários do Caps, Editora UFJF, Editora Vozes e Editora Leitura. Ao todo foram recebidos 94 livros. “Todos os tipos de livros são bem-vindos, dos contos infantis ao ‘Código da Vinci’, nós temos pacientes de todos os níveis” afirma Carla. As doações podem ser feitas no Caps/HU, que fica localizado na Rua Melo Franco 11, no Bairro São Mateus.
Outras informações: (32) 4009-5393 (Assessoria do HU)
www.ufjf.br/hu
www.twitter.com/huufjf_noticia

Fonte: Disponível em [http://www.ufjf.br/dircom/2011/06/07/capshu-realiza-campanha-para-montar-biblioteca-para-pacientes/]. Acesso: 08/06/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário