segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dica de Leitura: O Cão dos Baskerville, de Sir.Conann Doyle

Segundo a narrativa, numa determinada noite, Hugo Baskerville, "um homem muito violento, profano e ímpito” e seus amigos resolveram seqüestrar uma “bela donzela” pela qual Hugo se apaixonara. Levaram-na para o Solar dos Baskerville e a trancaram enquanto davam uma festa. A menina conseguiu fugir, e, como todos estavam bêbados e sem pensar, acabaram por segui-la. O resultado dessa noite foi a morte de Hugo, por um cão que se assemelhava a uma besta negra e pavorosa.
A partir disso, outros assassinatos acontecem na família e o manuscrito passa a ser usado como um alerta, como diz um trecho “E gostaria que acreditassem, meus filhos, que a mesma Justiça que pune o pecado pode também graciosamente perdoá-lo, e que não existe maldição tão pesada que não possa ser anulada pela prece e pelo arrependimento. Aprendam, portanto, com essa história, a não temer os frutos do passado, mas antes ser prudentes no futuro…”
Eis a trama inicial, que conduz o livro a uma alucinante busca por respostas. E quem, afinal, está por trás dos assassinatos? A cada momento, surgem novas questões, de modo que se torna impossível abandonar o livro antes de se chegar à solução de todo o mistério que envolve as mortes. Fica, portanto, a oportundidade de se conferir o refinado modo de pensar de Sherlock Holmes, o que faz dele um dos personagens mais famosos e surpreendentes da literatura ocidental...

Nenhum comentário:

Postar um comentário