quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Amos Oz no centro do Roda Viva

Escritor israelense foi o convidado da primeira segunda-feira do ano. Na pauta, sua infância, o título de pacifista e o conflito árabe-israelense.

Durante a entrevista, Amos, que já disse que Israel é uma decepção, respondeu indagações ligadas às suas obras, à infância e adolescência e à experiência de ter se tornado um pacifista, e também sobre os conflitos árabe-israelenses.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva contou, para esta edição, com uma bancada formada por Noemi Jaffe (escritora, professora de literatura brasileira da PUC/SP e crítica literária), Paulo Werneck (editor do caderno Ilustríssima da Folha de S. Paulo), Norma Couri (correspondente da revista portuguesa Visão), Monique Gardemberg (diretora e cineasta, que está adaptando o livro A Caixa Preta, de Amóz Oz, para o cinema). O Roda Viva também teve a participação do cartunista Paulo Caruso.

A entrevista será reprisada na quinta-feira (06/01/11), às 00:30 ou você pode também vê-la no site do Roda Viva: http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/amos-oz-no-centro-do-roda-viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário